Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Como escolher os óculos ideais


Saber quais são os óculos ideais para cada tipo de pessoa, vai muito além de saber o formato do rosto, pois isso pode ser algo muito relativo. 

Diz a regra que se você possui uma face em formato mais arredondado deve-se investir em óculos quadrados ou em formatos mais retos. Já se você possui rosto quadrado, deve-se dar preferência a óculos com armações arredondadas. No entanto, saber quais óculos escolher é uma questão muito pessoal e de nada adianta seguir regrinhas de modelos ideais, se ao colocar a peça no rosto, o resultado não tiver nada a ver com você ou com seu estilo.

O ideal é bonito é usar um modelo que tenha a ver com você, com suas roupas e com o seu estado de espírito. Portanto, é mais do que permitido ter uma coleção de modelitos para usar de acordo com o que estiver a fim no dia. Esse ano, a marca de óculos mais emblemática do mundo, a Ray-Ban, comemorou 76 anos e até hoje seus modelos podem ser vistos nos rostos dos mais descolados. Famosos como Marilyn Monroe, Andy Warhol, James Dean e Audrey Hepburn foram algumas das estrelas que ajudaram a disseminar a marca. Desde a sua criação as releituras de seus óculos agradaram a todos os estilos. Bons exemplos são os clássicos modelos Aviador, feito em 1937 para a força aérea americana e o Wayferer, que ficou famoso ao ser usado por Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo".